Rede de Investidores Sociais do Mato Grosso (RIS-MT) realiza evento para dialogar sobre o fortalecimento da Educação Pública em parceria com empresas locais

31 de outubro de 2023

A Rede de Investidores Sociais do Mato Grosso (RIS-MT) irá realizar o evento: “O contexto da Educação e o papel das empresas no apoio à Educação”, que reunirá representantes de empresas, institutos e fundações do estado para discutir estratégias que visam fortalecer e aprimorar a qualidade da educação pública na região.

O encontro está marcado para o dia 09 de novembro e será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), das 14h às 18h, em Cuiabá. A iniciativa da RIS-MT busca criar um espaço de diálogo e reflexão sobre o Investimento Social Privado e o seu impacto na melhoria da educação em Mato Grosso.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, discutir melhores práticas e traçar estratégias colaborativas que possam contribuir para o fortalecimento da educação pública no estado. Serão abordados temas como o papel das empresas na promoção da educação, parcerias entre o setor privado e o público, e o uso de recursos e expertise empresarial para impulsionar a qualidade do ensino.

Desde 2020, a RIS-MT vem a realizar ações coordenadas por um grupo de investidores sociais no Mato Grosso, composto pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), Sicoob, Sicredi, FIEMT, Bom Futuro.

As instituições que lideram a Rede são o Bom Futuro, a FALM, a FIEMT, Instituto SLC, Sicoob, e a Unimed Cuiabá. Além disso, diversas outras organizações integram a Rede, incluindo a FS, a Fundação Bunge, o Instituto Cometa, a Plastibras, a Refrigerantes Marajá, o Sicoob MT, o Sicredi Centro Norte e a SPERO Associação pelo Desenvolvimento Humano.

A RIS-MT acredita que o envolvimento das empresas é fundamental para impulsionar o desenvolvimento da educação pública e, consequentemente, o progresso social e econômico de Mato Grosso. Ao reunir representantes do setor privado, institutos e fundações, o evento busca incentivar a colaboração e o compartilhamento de conhecimento, visando a construção de soluções inovadoras e eficazes para os desafios educacionais enfrentados pelo estado.

Para Aletéa Rufino, Gerente de Investimento Social da FALM, é muito gratificante promover um espaço de discussão e troca de experiência entre empresas e organizações comprometidas com a melhoria da educação pública do estado de Mato Grosso. “Acreditamos que, ao unir esforços e compartilhar recursos, podemos impactar positivamente a qualidade da educação e transformar a realidade de milhares de estudantes no estado.”

Participe do evento: clicando aqui.

Para mais informações, dúvidas ou comentários sobre a RIS-MT, entre em contato pelo e-mail: articulacao@gife.org.br.

Sobre a RIS-MT

A Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso (RIS-MT) tem como missão ampliar o impacto e os resultados das ações filantrópicas e de investimento social em Mato Grosso. FALM, Fiemt e Unimed Cuiabá estão entre as organizações responsáveis pela coordenação da Rede.

Sobre a FALM

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais.