Programa Crescendo com o Local

Para alcançar os resultados e gerar os impactos positivos esperados a partir de intervenções qualificadas e planejadas, a FALM estruturou, em 2022, um programa denominado Crescendo com o Local, que contempla quatro frentes-chave: Agricultura Familiar, Qualificação Profissional e Empregabilidade, Fortalecimento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Empreendedorismo.

As quatro frentes estão alinhadas ao conceito de geração de valor compartilhado e contribuem para a redefinição da produtividade na cadeia de valor e do desenvolvimento de clusters locais. O programa conta também com áreas de apoio, por meio do fornecimento de dados, articulação de parceiros, ativação do ecossistema, integração de recursos, inovação e ao ampliar e divulgar os resultados e impactos das intervenções.

Público-alvo

Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Segundo o IPEA (2019), são todos aqueles que sofrem violações ou restrições a seus direitos, como em razão de raça, gênero, idade, deficiência, condições de mobilidade, orientação sexual, nacionalidade, religião, territorialidade, cultura, privação de liberdade e situação econômica.