Iniciativas

Agricultura Familiar

Fortalecemos e incluímos a agricultura familiar para acessar mercados e canais de comercialização, incentivando melhores práticas de gestão, ambientais e sociais.

Melhoria de práticas de gestão
Impulsionamos elos como abastecimento, produção, gestão financeira e comercialização.

Inclusão nos mercados privados
Apoiamos a inclusão do segmento na cadeia de valor de mercados privados, contribuindo também para o acesso a políticas públicas.

Valorização dos produtos
Apoiamos a criação de canais de comercialização, por meio de parcerias e campanhas de sensibilização.

Empreendedorismo

Diversificamos e fortalecemos a matriz econômica dos municípios, com apoio ao empreendedorismo e profissionalização de atividades econômicas.

Desenvolvimento de fornecedores locais
Fomentamos o desenvolvimento e a integração de fornecedores e prestadores de serviços locais na cadeia de valor de mercados privados, incluindo do setor Agro.

Criação e desenvolvimento de negócios
Apoiamos a criação e o desenvolvimento de negócios, ampliando oportunidades de geração de trabalho e renda em regiões com baixo dinamismo econômico.

Qualificação Profissional

Contribuímos para o desenvolvimento de competências, acesso a oportunidades de emprego, diversidade e inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Oportunidades de qualificação
Preparamos pessoas para acessarem oportunidades de emprego dignas por meio da oferta de bolsas e realizando acompanhamento do aproveitamento durante os cursos, sua conclusão e ingresso no mercado de trabalho.

Diversidade e inclusão no mercado
Promovemos diversidade e inclusão de grupos sociais no mercado de trabalho, como pessoas negras, jovens de periferias, população LGBTQIA+, pessoas com deficiência (PcDs) e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Fortalecimento de OSCs

Identificamos e mapeamos organizações da sociedade civil (OSCs) com oportunidades para criar laços e relacionamentos em rede, se consolidarem nos territórios e diversificarem suas fontes de financiamento, sendo reconhecidas como protagonistas nas comunidades onde atuam.

Desenvolvimento de capacidades
As organizações participam de uma jornada com diagnósticos de maturidade institucional, elaboração de planos de desenvolvimento, formações e mentorias.

Incentivo e apoio financeiro
Repassamos recursos para viabilizar melhorias que reflitam no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Apoio a projetos sociais locais
Atividades de engajamento de colaboradores da AMAGGI para apoiarem na execução de projetos, fortalecendo o vínculo da empresa com as comunidades.