Blog

FALM realiza o segundo Farmday na Fazenda Itamarati da AMAGGI 

31 de agosto de 2023

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e o Instituo Farmun realizaram na última terça-feira (22 de agosto), o segundo Farmday, que aconteceu na Fazenda Itamarati da AMAGGI, em Campo Novo do Parecis para 30 alunos da Escola Estadual Argeu Augusto de Mares da Vila Itanorte.  

As instituições ofereceram aos alunos uma experiência imersiva com a realidade do campo, com oportunidades de carreiras e profissões ligadas ao agronegócio. Além de fazer a reflexão sobre a mão de obra qualificada para o setor, o projeto Farmday conta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e diversos outros parceiros que oferecem educação profissional e tecnológica. 

Essa proposta integra o subprograma de Qualificação Profissional e Empregabilidade da FALM, cujo objetivo é expandir a oferta, o acesso e a permanência de profissionais qualificados no mercado de trabalho. 

Para o diretor executivo do Instituto Farmun, Michel Muniz explica que o projeto Farmday surgiu da necessidade de aumentar a mão de obra qualificada em Mato Grosso, atingindo as escolas públicas lá na ponta, que muitas vezes não têm acesso às informações.  

“O Instituto Farmun encanta esses estudantes através do contato direto nas fazendas, com informações, mas não só isso, nós precisamos ser um hub de conexão entre o ensino público, as fazendas e as oportunidades que há dentro delas, trazendo parceiros, como o Senai, para capacitar os mais interessados”, destacou. 

A aluna Maria Paula de 15 anos, destaca o quanto foi incrível vivenciar o dia a dia de uma fazenda. “Eu gostei muito da experiência foi muito divertido, além de poder aprender mais sobre agricultura digital, acho que vai ser uma das minhas opções de curso”.    

O que é o FarmDay   

O FarmDay é um evento desenvolvido pelo Instituto Farmun desde 2019 em diversas fazendas do estado de Mato Grosso. Com o objetivo de proporcionar uma imersão para os alunos e educadores em fazendas, onde eles vivenciam a realidade do campo, incluindo o conhecimento sobre seu funcionamento e a interação com trabalhadores dos diversos setores. A proposta é gerar uma experiência personalizada dentro das fazendas e mostrar a realidade do agronegócio para alunos de escolas públicas e comunidades.  

Sobre o Farmun   

O Farmun é um instituto sem fins lucrativos fundado em 2019, com objetivo de proporcionar à sociedade a oportunidade em ter contato com o dia a dia do agronegócio, principalmente no estado de Mato Grosso.  

Sobre a FALM      

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais.   

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas