Blog

AMAGGI por meio da FALM apoia o 3° Fórum de Acessibilidade e Inclusão da UFMT

16 de outubro de 2023

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), realizará o 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão, no dia 1 de novembro, a partir das 8h, no Teatro da UFMT. O foco do encontro é uma discussão sobre a interseção entre Educação e o mercado de trabalho. 

O objetivo central do fórum é fomentar a troca de experiências, reflexões e vivências em torno da acessibilidade, destacando sua importância crucial no processo de democratização da educação e sua relevância no mercado de trabalho, com vistas à construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e diversificada. Esse evento conta com o apoio da AMAGGI, por meio da Fundação André e Lúcia Maggi (FALM), que nos últimos anos vem se comprometendo com o desenvolvimento social e a promoção da inclusão em Mato Grosso.  

O 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão reunirá especialistas no campo da acessibilidade e inclusão, proporcionando, igualmente, a interação ativa do público através de mesas-redondas, palestras e painéis enriquecedores. Os tópicos abordados abrangem questões cruciais de acessibilidade no contexto educacional e no âmbito profissional, além de um bate-papo sobre acessibilidade no audiovisual.  

Para Tulio Gontijo, coordenador do NAI “realizar o FAIPCD que está em sua terceira edição se propõe a discutir o mercado de trabalho voltado as pessoas com deficiência, a UFMT é ferramenta de transformação social na vida deste público e precisa ultrapassar as barreiras físicas da instituição em prol de um diálogo mais próximo com grandes empresas que são possíveis contratantes dos nossos egressos. Além disso, o contato direto com o poder público é fundamental para o estreitamento destas relações, finaliza ele”. 

Já para Aletéa Rufino, Gerente de Investimento Social da FALM, “apoiar um fórum como este, está totalmente alinhado a nossa estratégia do Programa Crescendo com o Local de que se faz necessário discutir acessibilidade e inclusão como meios de ampliar o acesso e a permanência de públicos socioeconomicamente vulneráveis a empregos dignos, entendendo que os desafios permeiam a formação acadêmica bem como a efetivação da pessoa ao mercado de trabalho”, conclui ela.  

Com o objetivo de ampliar o alcance e garantir a acessibilidade digital, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do NAI no YouTube. A quem participar presencialmente, será emitido certificado. 

As inscrições para o 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão já estão disponíveis e podem ser realizadas através deste link. O evento é de acesso livre e incentiva a participação de estudantes, profissionais e qualquer pessoa interessada em promover a inclusão e a acessibilidade. 

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas