Encontro da Rede de Proteção em Itacoatiara-AM Reforça Compromisso com os Direitos da Criança e do Adolescente

19 de outubro de 2023

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) promoveu hoje, no dia 17 de outubro de 2023, o Encontro da Rede de Proteção de Itacoatiara-AM, com o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas em prol dos Direitos das Crianças e Adolescentes na região.

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde, do Ministério Público, do Fórum de Justiça e colaboradores da AMAGGI. Essa diversidade de participantes demonstra o compromisso conjunto em proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes em Itacoatiara.

Uma das principais realizações do encontro foi a assinatura do Termo de Parceria entre a FALM e o CMDCA. Essa parceria visa fortalecer o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, além de apoiar projetos sociais na região. Esse apoio se dará também através da destinação do Imposto de Renda Devido, uma ação que faz parte do Projeto Clique do Bem da FALM.

O Projeto Clique do Bem é uma iniciativa interna, que busca promover a captação de recursos para investir em programas e projetos sociais em benefício das crianças e adolescentes de Cuiabá (MT), Confresa (MT) e Itacoatiara (AM). Através da destinação do Imposto de Renda Devido, a FALM e o CMDCA buscam criar um impacto positivo e duradouro na comunidade, garantindo um futuro melhor para a juventude local.

Para Belisa Maggi, Presidente da FALM, “o encontro reforça o compromisso de todos os envolvidos com a proteção e o desenvolvimento das crianças e adolescentes, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária”, conclui ela.