Blog

AMAGGI por meio da FALM diáloga sobre acessibilidade e inclusão em fórum da UFMT

6 de novembro de 2023

A AMAGGI, por meio da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), marcou presença no 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência, que foi realizado nesta quarta-feira (01.11), pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Com foco em discutir a interseção entre educação e o mercado de trabalho, o evento reuniu especialistas no campo da acessibilidade e inclusão e fomentou a troca de experiências, reflexões e vivências por meio de painéis e palestras.

“Nós estamos no processo de construção de uma cultura de acessibilidade e inclusão, voltada para as pessoas com deficiência. E esse evento é um marco histórico da Universidade, onde trouxemos empresas como a AMAGGI, através da FALM, para dialogar sobre o mercado de trabalho onde as pessoas com deficiência vão ingressar, a partir do momento em que se capacitarem na Universidade”, destaca Tulio Gontijo, coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

“Embora tenhamos legislações há décadas, nós percebemos que ainda há muito por fazer. Então, com esse evento pudemos promover essa discussão para refletirmos sobre como tornar o mundo mais acessível e acolhedor para as pessoas com deficiência”, acrescenta Rosaline Lunardi, vice-reitora UFMT.

Nereu Bavaresco, diretor de Gente e Gestão da AMAGGI e conselheiro curador da FALM, participou do painel sobre “Acessibilidade no Mercado de Trabalho”, e apresentou percepções relevantes sobre como promover a inclusão e a acessibilidade no ambiente corporativo, além de demonstrar o compromisso da AMAGGI em promover um ambiente de trabalho inclusivo.

“Foi uma honra participar do 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão. A AMAGGI tem se integrado cada vez mais com a sociedade e comunidades onde atua e, com isso, podemos abrir oportunidades para cada vez mais pessoas. Somos uma empresa que cresce e que precisa de gente. Então, foi uma excelente oportunidade e estamos muito felizes com a participação”, pontua Bavaresco.

“O evento está alinhado à estratégia de atuação da FALM, que tem como um dos objetivos impactar pessoas e comunidades para o desenvolvimento local e humano. Um dos eixos da nossa atuação enquanto Fundação e AMAGGI, é promover ambientes mais inclusivos. Então, nossa participação nessa agenda foi fundamental, pois queremos construir com a UFMT e demais empresas parceiras um plano integrado para podermos contribuir com o mercado e educação de forma mais equânime”, reforça a gerente de Investimento Social da AMAGGI e Fundação André e Lúcia Maggi, Aletéa Rufino.

Durante o evento, dezenas de estudantes, professores e visitantes também tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo “AMAGGIVERSO”, uma experiência realizada por meio dos óculos com tecnologia de Realidade Virtual (VR), que apresenta a AMAGGI e suas atividades de forma interativa. 

2022 © Feito com por BeCause
" });
Pular para a barra de ferramentas