Fundação André e Lucia Maggi e AMAGGI recebem Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso

6 de dezembro de 2018

Em 2018 a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e a AMAGGI receberam novamente o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. A entrega foi realizada em sessão solene que aconteceu no dia 03 de dezembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT). Esta é a 12ª vez que a AMAGGI recebe o certificado e a terceira vez que a Fundação é reconhecida.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido a empresas e instituições que adotam medidas de responsabilidade socioambiental nos locais onde atuam. O documento indica a qualidade das relações com os colaboradores, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos colaboradores nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

Sobre o certificado

Esta é a 13º edição da concessão do selo criado pelo poder legislativo de acordo com a Lei nº 7.687 de junho de 2002. Em 2018, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas foram aprovadas para receber o certificado. A avaliação do balanço social apresentado pelas empresas e organizações é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes instituições como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa.

Prêmio Brotar

A Fundação André e Lucia Maggi também foi reconhecida, por mais um ano, pelo Instituto Desportivo da Criança de Cuiabá (IDC) como Organização Socialmente Responsável. A entrega aconteceu no dia 04 de dezembro, durante o Prêmio Brotar 2018.

A FALM também foi homenageada pelos 10 anos de parceria com o Instituto, que ao longo deste tempo participou de duas edições da Seleção Pública de Projetos (encerrada em 2015), do Projeto Transformar e foi premiado na 1ª edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi, em 2016.