Festival Velha Serpa: arte, cultura e valorização da economia criativa em Itacoatiara-AM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural Velha Serpa (CCVS), em Itacoatiara (AM). A programação é repleta de atrações que conectam arte, cultura e lazer, promovendo inclusão social e valorização da economia criativa local.
Com o festival, a FALM reforça o trabalho contínuo que vem realizando no CCVS desde 2005, consolidando o espaço como um polo de difusão cultural e artística na região. “O Festival Velha Serpa é um marco que não apenas celebra a riqueza cultural de Itacoatiara-AM, mas também reafirma o nosso compromisso com o fortalecimento e o desenvolvimento social do território. É um convite para vivenciarmos juntos a potência transformadora da cultura”, destacou Aletéa Rufino, gerente de investimento social da FALM.
Confira a programação completa:
19 de dezembro – quinta-feira
Animadores e artistas circenses convidam a comunidade para participar do festival em um cortejo animado pelas ruas de Itacoatiara.
Exposição e comercialização de produtos regionais, incluindo comidas típicas e artesanato, promovendo os talentos locais.
Alcindo, com voz e violão, apresenta clássicos da Música Popular Brasileira.
Alunos do projeto social Espaço cultural de dança Adriano Pereira exibem coreografias de balé e jazz.
O coral Quem Canta Seus Males Espanta, formado por participantes do projeto social do CCVS, encanta o público com sua performance.
Apresentação da peça O Sarau do Feupuudo, pela Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (ARTE&FATO). O espetáculo é interativo que transporta o público para o universo do palhaço Feupuudo proporcionando uma experiencia única aos espectadores presentes.
20 de dezembro – sexta-feira
Oficina aberta ao público, com técnicas de palhaçaria e interação artística, com a Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (ARTE&FATO).
Artistas e animadores chamam o público para o segundo dia do festival, com um desfile vibrante pelas ruas.
Feira com participação de feirantes locais, trazendo comida e artesanato.
Um show especial com temática do boi, misturando música e tradição.
Uma banda de fanfarra apresenta seu repertório, trazendo energia e emoção ao festival.
Encerramento do festival com a apresentação Minha Namorada, pela Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (ARTE&FATO).
Sobre o Centro Cultural Velha Serpa
O CCVS situado em Itacoatiara (AM), administrado pela FALM desde 2005 tem desempenhado um papel crucial na promoção da cultura, educação e diversidade artística no município, proporcionando um espaço para exposições, palestras, oficinas, apresentações teatrais, musicais, dança, entre outras manifestações socioculturais.
Sobre a FALM
A Fundação André e Lúcia Maggi (FALM) é uma instituição sem fins lucrativos, responsável pela Gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM atua no desenvolvimento de pessoas e comunidades por meio de iniciativas específicas para a agricultura familiar, qualificação profissional, empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais, movimentos sociais e coletivos.
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
Em alusão ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) promoveu uma s...
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), em parceria com a Embrapa Territorial e o Governo do Estado de Mato Grosso, lançou o Sistema de Inteli...