fonte
Mudar idioma EN Logo Amaggi

Na noite do dia 30 de abril, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) foi uma das homenageadas na 2ª edição do Prêmio Empreendedor Visionário, promovido pelo Escritório Regional do Sebrae em Itacoatiara (AM). A cerimônia, realizada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), reconheceu instituições e pessoas que contribuem diretamente para o desenvolvimento econômico e social do município. 

A FALM foi representada no evento por Jeaninne Christine Tenório, assistente de projetos; Jenny Amaral, analista de projetos; e Sandra Carvalho, supervisora de Gente da AMAGGI. A homenagem destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação por meio do Programa Crescendo com o Local e os seus projetos e ações voltadas ao fortalecimento de organizações, movimentos sociais e coletivos, além da economia local, especialmente na área da cultura e da agricultura familiar. 

“Esse reconhecimento é um reflexo do trabalho construído em parceria com as pessoas do território. No CCVS, a gente acredita no poder da cultura para impulsionar oportunidades, fortalecer vínculos e abrir novos caminhos de desenvolvimento para Itacoatiara,” destacou Jeaninne Tenório, assistente de projetos da FALM. 

A gerente do Sebrae Itacoatiara, Jady Cristina Ferreira da Costa, explicou que a premiação é voltada a empreendedores, instituições e lideranças que abraçaram o Sebrae como aliado no fortalecimento de negócios e iniciativas locais. “Nosso objetivo é reconhecer e homenagear aqueles que são parceiros do Sebrae – tanto pessoas jurídicas quanto físicas – que impulsionam o desenvolvimento dos negócios locais,” afirmou. 

Sobre o CCVS 

Desde 2005, o Centro Cultural Velha Serpa (CCVS) é coordenado pela FALM e tem se consolidado como um importante espaço de acesso à cultura, à valorização das expressões artísticas e ao fortalecimento da identidade local em Itacoatiara (AM). Reformado e reestruturado nos últimos anos, o CCVS estimula e realiza projetos que promovem a diversidade cultural e impulsionam o desenvolvimento sociocultural do território, sendo hoje também um espaço de encontro, formação, cessão e fomento à economia criativa. 

Sobre a FALM 

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Desde 1997, atuamos no fortalecimento de pessoas e comunidades, com iniciativas voltadas à agricultura familiar, qualificação profissional, empregabilidade, empreendedorismo e apoio a organizações sociais, movimentos e coletivos. 

Fique por dentro das novidades dos editais

    Aceito receber o contato da FALM e estou de acordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade da fundação.

    Você também pode gostar