Festival Velha Serpa: arte, cultura e valorização da economia criativa em Itacoatiara-AM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
Na última sexta-feira (16/06), na matriz da AMAGGI em Cuiabá, foi realizada a primeira reunião com a equipe do projeto Agricultura Familiar: Fortalecimento dos agricultores do futuro do Vale do Rio Cuiabá e entorno. Esse projeto é apoiado financeiramente pela AMAGGI, por meio da Fundação André e Lucia Maggi (FALM). A iniciativa busca solucionar um dos principais desafios enfrentados pelos agricultores familiares que residem nesses municípios do Vale do Rio Cuiabá, que é a dificuldade de manter as novas gerações envolvidas na produção agrícola. Esse projeto faz parte do Programa Crescendo com o Local, ligado ao subprograma de Agricultura Familiar da FALM.
A reunião aconteceu de forma híbrida e contou com a presença de técnicos da EMPAER e EMBRAPA territorial (CNPM). Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes do projeto e discutidas estratégias para a sua execução. Os técnicos presentes destacaram a importância do projeto para a região, pois irá promover a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
O escopo do projeto “Agricultores do Futuro” busca fortalecer a permanência da juventude rural no campo, por meio de planos de negócios participativos focados na produção, comercialização e geração de renda. Além disso, também serão realizadas discussões continuadas sobre políticas públicas no âmbito do desenvolvimento rural sustentável, buscando reduzir desafios enfrentados pelo público-alvo no campo, como a questão da sucessão rural.
Com essa parceria, a AMAGGI e a FALM reforçam o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da região e com a promoção de um futuro mais promissor para a juventude rural. A iniciativa também contribui para a valorização da agricultura familiar, que desempenha um papel fundamental na produção de alimentos saudáveis e na preservação do meio ambiente.
Sobre a FALM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais.
Sobre a AMAGGI
Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega, China, Suíça e Singapura. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Agro, Commodities, Logística e Operações e Energia – e atua na originação, processamento e comercialização de grãos e insumos. Além de transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, geração e comercialização de energia elétrica renovável.
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
Em alusão ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) promoveu uma s...
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), em parceria com a Embrapa Territorial e o Governo do Estado de Mato Grosso, lançou o Sistema de Inteli...