Festival Velha Serpa: arte, cultura e valorização da economia criativa em Itacoatiara-AM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
O evento é organizado pela FALM e o tema desta edição será “Desafios e Oportunidades do Fator Amazônico”
Estão abertas as inscrições para o evento “Crescendo com o Local – Desafios e Oportunidades do Fator Amazônico”. Realizado pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), o encontro ocorrerá no dia 09 de agosto no Centro Cultural Velha Serpa (CCVS), em Itacoatiara (AM), das 8h às 17h30, e será finalizado com uma Feira no Quintal Velha Serpa, com apresentações culturais, comidas típicas e artesanatos da região.
O evento reunirá empreendedores, investidores, empresas locais, líderes comunitários, organizações, movimentos e coletivos sociais para discutir os desafios e oportunidades do desenvolvimento sustentável do município. A agenda do dia incluirá painéis de discussão sobre inclusão socioprodutiva e fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil na Amazônia, além de apresentações culturais que celebram a rica diversidade cultural da região.
Com o tema “Desafios e Oportunidades do Fator Amazônico”, a iniciativa propõe uma reflexão sobre as variáveis inerentes à vasta extensão territorial da região amazônica, buscando uma distribuição justa de recursos, equilibrada e inclusiva, respeitando as regionalidades.
A gerente de investimento social da FALM, Aletéa Rufino, destaca a importância deste evento para a cidade de Itacoatiara: “O encontro é uma grande oportunidade para reunir diversos atores que podem contribuir com a realidade de Itacoatiara (AM). A Amazônia é um território de imensos desafios, mas também de grandes oportunidades. É crucial discutirmos e trabalharmos juntos para promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo, respeitando as particularidades da região”.
A programação da semana começa no dia 08 de agosto, quinta-feira, às 16h, a FALM realizará a Rota Cultural, saindo do Centro Cultural e percorrendo as ruas de Itacoatiara para apresentar histórias, como a da batalha naval que aconteceu às margens do rio.
A agenda é uma iniciativa da FALM, com vistas à missão de contribuir para o desenvolvimento dos territórios onde atua, por meio de programas, ações e projetos que promovem o acesso à educação, trabalho e renda e o protagonismo comunitário. A fundação busca atuar de forma integrada, conectando pessoas e organizações em prol do desenvolvimento local.
Confira a programação completa da semana:
Rota Cultural Itacoatiara (AM)
Programação do “Crescendo com o Local”
Agenda do Dia:
Sobre a FALM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações, movimentos sociais e coletivos.
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
Em alusão ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) promoveu uma s...
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), em parceria com a Embrapa Territorial e o Governo do Estado de Mato Grosso, lançou o Sistema de Inteli...