fonte
Mudar idioma EN Logo Amaggi

Na última segunda-feira (19/06), os estudantes do curso de Agrocomputação de Cuiabá e de Rondonópolis da Fatec Senai participaram de uma integração no prédio da AMAGGI. Além de mergulhar no mercado do agronegócio, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a agricultura digital e como a tecnologia tem sido utilizada para otimizar os processos produtivos no campo, melhorando a eficiência das operações.  

Durante a visita, os alunos foram apresentados à história e memória da AMAGGI e da Fundação André e Lucia Maggi (FALM). Em seguida, puderam visitar o prédio da companhia e conhecer um pouco mais sobre a Atração e Seleção de talentos.   

A atividade foi organizada e realizada pela AMAGGI e integra o atual subprograma de Qualificação Profissional e Empregabilidade da FALM.  

Os estudantes também ficaram muito satisfeitos com a visita e destacaram a importância de conhecer de perto uma empresa de referência no setor. “Foi uma experiência incrível poder visitar a AMAGGI e conhecer mais sobre as atividades da empresa. Aprendemos muito e esperamos poder aplicar esses conhecimentos em nossa formação acadêmica e profissional”, comentou Alessandra Rubia, estudante e bolsista da FALM.  

A gerente de investimento social da FALM, Aletéa Rufino, destacou a importância de promover integrações como essa. Segundo ela, “a AMAGGI, por meio da FALM, tem um grande compromisso com a educação e acredita que iniciativas como essa são fundamentais para incentivar o desenvolvimento de novos talentos. Ficamos muito felizes em poder contribuir para a formação desses jovens e esperamos que essa visita tenha sido inspiradora para eles”.  

Sobre o curso  

O Curso de Graduação Tecnológica em Agrocomputação tem carga horária total de 2.600 horas, cursadas em período noturno de forma hibrida, sendo aulas remotas durante a semana e aulas presenciais na sexta-feira (período noturno) e sábado (integral), com a duração de 36 meses, com o desenvolvimento de conhecimentos em relação a Ciências Agrárias, Processamento e Análise de Volumes de Dados, Manutenção de Sistemas Automatizados, Gestão de Sistemas do Agronegócio de acordo com normas técnicas e de qualidade e legislações específicas como ambiental, trabalhista e de saúde e segurança no trabalho.  

Sobre a FALM  

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Criada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais. 

Fique por dentro das novidades dos editais

    Aceito receber o contato da FALM e estou de acordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade da fundação.

    Você também pode gostar