Festival Velha Serpa: arte, cultura e valorização da economia criativa em Itacoatiara-AM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
A AMAGGI, por meio da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), marcou presença no 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência, que foi realizado nesta quarta-feira (01.11), pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Com foco em discutir a interseção entre educação e o mercado de trabalho, o evento reuniu especialistas no campo da acessibilidade e inclusão e fomentou a troca de experiências, reflexões e vivências por meio de painéis e palestras.
“Nós estamos no processo de construção de uma cultura de acessibilidade e inclusão, voltada para as pessoas com deficiência. E esse evento é um marco histórico da Universidade, onde trouxemos empresas como a AMAGGI, através da FALM, para dialogar sobre o mercado de trabalho onde as pessoas com deficiência vão ingressar, a partir do momento em que se capacitarem na Universidade”, destaca Tulio Gontijo, coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).
“Embora tenhamos legislações há décadas, nós percebemos que ainda há muito por fazer. Então, com esse evento pudemos promover essa discussão para refletirmos sobre como tornar o mundo mais acessível e acolhedor para as pessoas com deficiência”, acrescenta Rosaline Lunardi, vice-reitora UFMT.
Nereu Bavaresco, diretor de Gente e Gestão da AMAGGI e conselheiro curador da FALM, participou do painel sobre “Acessibilidade no Mercado de Trabalho”, e apresentou percepções relevantes sobre como promover a inclusão e a acessibilidade no ambiente corporativo, além de demonstrar o compromisso da AMAGGI em promover um ambiente de trabalho inclusivo.
“Foi uma honra participar do 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão. A AMAGGI tem se integrado cada vez mais com a sociedade e comunidades onde atua e, com isso, podemos abrir oportunidades para cada vez mais pessoas. Somos uma empresa que cresce e que precisa de gente. Então, foi uma excelente oportunidade e estamos muito felizes com a participação”, pontua Bavaresco.
“O evento está alinhado à estratégia de atuação da FALM, que tem como um dos objetivos impactar pessoas e comunidades para o desenvolvimento local e humano. Um dos eixos da nossa atuação enquanto Fundação e AMAGGI, é promover ambientes mais inclusivos. Então, nossa participação nessa agenda foi fundamental, pois queremos construir com a UFMT e demais empresas parceiras um plano integrado para podermos contribuir com o mercado e educação de forma mais equânime”, reforça a gerente de Investimento Social da AMAGGI e Fundação André e Lúcia Maggi, Aletéa Rufino.
Durante o evento, dezenas de estudantes, professores e visitantes também tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo “AMAGGIVERSO”, uma experiência realizada por meio dos óculos com tecnologia de Realidade Virtual (VR), que apresenta a AMAGGI e suas atividades de forma interativa.
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
Em alusão ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) promoveu uma s...
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), em parceria com a Embrapa Territorial e o Governo do Estado de Mato Grosso, lançou o Sistema de Inteli...