Festival Velha Serpa: arte, cultura e valorização da economia criativa em Itacoatiara-AM
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
A 8ª reunião da Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso (RIS-MT), ocorrida na quarta-feira, 17/11, marcou o último encontro do ano de 2022 e contou com a presença de 25 investidores sociais, além da adesão de novos membros. Com o tema “Engajamento da alta liderança: a importância estratégica do engajamento da alta gestão com o ISP”, o evento contou com a parceria do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). Além do assunto principal, foram discutidas perspectivas para 2023 e houve a realização de um balanço sobre os resultados da RIS até agora.
A oportunidade serviu também para que os participantes dialogassem sobre as principais expectativas entre os interesses das empresas e do Investimento Social Privado (ISP), as lições aprendidas e os desafios e oportunidades que envolvem o engajamento das lideranças nas questões relacionadas à ISP e ESG (Environmental, Social and Governance, na sigla em inglês).
Dinâmicas em grupo, compartilhamento de experiências e um balanço das reuniões no ano foram algumas das atividades realizadas. Além disso, Mariana Rico, gerente de sustentabilidade da Orizon Valorização de Resíduos, atuou como facilitadora do evento e levou dicas úteis sobre como elaborar relatórios trimestrais e apresentar resultados por meio de dados quantitativos, a fim de chamar atenção de conselheiros e acionistas.
Participaram do evento as seguintes instituições de Mato Grosso: Instituto Sicoob, Instituto Sabin, Unimed, Refrigerantes Marajá, Serviço Social da Indústria (Sesi), Fueling Sustainability, Bom Futuro, JMD Urbanismo, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Plastibrás, Energisa e Solar Coca-Cola.
A Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso (RIS-MT) tem como missão ampliar o impacto e os resultados das ações filantrópicas e de investimento social em Mato Grosso. FALM, Fiemt e Unimed Cuiabá estão entre as organizações responsáveis pela coordenação da Rede.
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem finalidade econômica e responsável pela gestão do Investimento Social Privado (ISP) da AMAGGI. Criada em 1997, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local e humano nos municípios e comunidades onde a AMAGGI mantém operações. Em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a FALM apoia projetos que contribuem para a melhoria da educação, do acesso a trabalho e renda, enfrentamento da violência, entre outros. Além disso, consolida parcerias em rede com instituições sociais e outras organizações estratégicas.
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará a primeira edição do Festival Velha Serpa nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural ...
Em alusão ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) promoveu uma s...
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), em parceria com a Embrapa Territorial e o Governo do Estado de Mato Grosso, lançou o Sistema de Inteli...