A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) torna público o Edital para selecionar até 40 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Movimentos Sociais e Coletivos, com o objetivo de apoiar e fortalecer suas capacidades institucionais, para que possam desempenhar suas atividades de forma mais eficiente e sustentável.

OSCs, movimentos sociais e coletivos que atuem prioritariamente nos estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia, podendo ainda beneficiar outros territórios com potenciais oportunidades de desenvolvimento e impacto social.

Recursos financeiros que podem variar entre R$20.000,00 e R$100.000,00 para apoiar a implementação de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Compartilhamento e trocas de experiências entre os participantes.

Mentoria personalizada e implementação de plano de desenvolvimento institucional.

Capacitações em gestão, inovação e captação de recursos.

Acesso a uma rede de parceiros, consultores e especialistas.

Diagnóstico de Avaliação de Maturidade

Acesso a uma ferramenta de autoavaliação, que apoiará na identificação de áreas e temas prioritários para o seu fortalecimento institucional.

Capacitação e mentoria

Participação em treinamentos, worshops e mentorias conduzidos por especialistas nas áreas relevantes. Em algumas localidades, poderá haver momentos de formações presenciais com os participantes.

Implementação e Suporte

Apoio e acompanhamento de consultorias especializadas, que auxiliarão na elaboração e execução do plano de desenvolvimento institucional.

Avaliação e acompanhamento

Avaliações periódicas para acompanhar o progesso dos participantes e verificar o alcance dos resultados esperados. A Avaliação permitirá ajustes e adaptações necessárias para garantir o máximo aproveitamento do fortalecimento de capacidades.

Ter um histórico de atuação na área social, de no mínimo um ano, comprovado por meio de projetos e ações realizadas.

Possuir uma atuação em temáticas sociais que demonstre potencial de impacto para contribuir com políticas públicas e para o enfrentamento das desigualdades sociais.

*A avaliação final atribuída a cada organização não será divulgada, servindo tão somente para o controle interno do comitê de seleção.

Inscrição

As organizações, movimentos e coletivos interessados deverão preencher o formulário de inscrição, disponível em nosso site, até a data de 15/08/2023. Receberão um e-mail de confirmação do cadastro em até 24h.

Análise

As inscrições serão analisadas pela equipe responsável, após verificação do cumprimento dos critérios de seleção.

Seleção

Com base na análise das inscrições, serão selecionadas as organizações, movimentos sociais e coletivos que identificarmos um potencial de impacto para contribuir com o enfrentamento das desigualdades sociais.

Divulgação dos resultados

O resultado deste Edital será divulgado no site oficial da FALM até o dia 15/10/2023, onde estarão todas as OSCs e movimentos contemplados por este edital.

fundacao@fundacaofalm.org.br

+55 (65) 9 9947-8381

fundacao@fundacaofalm.org.br

+55 (65) 9 9947-8381

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é uma instituição sem fins econômicos e responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. Cirada em 1997, a FALM contribui para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais.

fundacao@fundacaofalm.org.br

+55 (65) 9 9947-8381