Vencedores nas edições anteriores

O que é | Vencedores nas edições anteriores

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

1º lugar – Casa de Saúde Santa Marcelina (Porto Velho-RO)
A Casa de Saúde Santa Marcelina é considerada referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na região Norte do país. Em 2016 foram 180 mil atendimentos realizados, sendo que mais de 80% foram via Sistema Único de Saúde (SUS).

2º lugar – Casa Família Rosseta (Porto Velho-RO)
Suas estruturas contam com centros de reabilitação, casas de acolhimento institucional e comunidades terapêuticas, que oferecem acolhimento, assistência, reabilitação e reinserção social de pessoas com deficiências, com problemas de dependência de álcool, drogas e em situação de vulnerabilidade.

3º lugar – APAE de Lucas do Rio Verde (MT)
É referência regional na área de habilitação e reabilitação, que tem por objetivo oferecer um atendimento especializado para pessoas com deficiência intelectual, múltipla, física e transtorno invasivo do desenvolvimento (autismo). Atende a 160 alunos e suas respectivas famílias.

MELHORES IMPACTOS

1º lugar – Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos (Maringá-PR)
Atende famílias e jovens, em situação de vulnerabilidade social, há mais de 15 anos com projetos como o Jovem Aprendiz, Formação Profissional de Adultos, entre outros. Atende atualmente a cerca de mil pessoas.

2º lugar – Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Manaus-AM)
Promove oportunidade e alternativa de trabalho e renda com a produção do artesanato para o empoderamento das mulheres indígenas que buscam autonomia e estratégias de enfrentamento de situações de discriminação social, cultural e de gênero.

3º lugar – Espaço Cultural Fonte do Aprendiz (Querência-MT)
Atende crianças e adolescentes de 04 a 16 anos oferecendo oficinas de balé, ritmos, musicalização, canto, sopro, flauta, arte circense, violão e teatro, além de oferecer um acervo literário disponível a toda a comunidade de forma gratuita.

EMPREENDEDOR SOCIAL
– Fundação Cristã Angélica (Rio Verde – GO)

Empreendedora: Iara Alonso

Administra o Hospital do Câncer de Rio Verde, que atende a 18 municípios da região, oferecendo tratamento especializado para os mais diversos tipos de câncer, com 93% dos seus serviços realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). Também realiza campanhas de prevenção para a comunidade.

Boas Práticas de Gestão
1º Lugar – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai)
2º Lugar – Associação Cultural e Social de Nova Mutum (MT)
3º Lugar – Instituto Desportivo da Criança – Cuiabá (MT)

Melhores Impactos
1º Lugar – Associação Centro América de Karatê – Cuiabá (MT)
2º Lugar – Associação de Xadrez de Campo Novo do Parecis (MT)
3º Lugar – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cuiabá (MT)

Empreendedor Social
Maria Selma Peaguda Lopes – Instituto Desportivo da Criança- Cuiabá (MT).