Transformar

Aulas | Lista de SelecionadosDepoimentos | Edição 2016

Assista AQUI as aulas do Projeto Transformar 2017

Sobre o Transformar

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), por meio do projeto Transformar, promove capacitações virtuais e assessorias individuais gratuitas para organizações sociais e/ou iniciativas nos municípios onde a AMAGGI tenha unidades operacionais instaladas (armazém, fábrica, porto ou escritório).

O Transformar é realizado desde 2015 e representa uma evolução da Seleção Pública de Projetos, que apoiou 72 organizações da sociedade civil durante sete anos.

Podem participar pessoas que participem de iniciativas ou organizações sociais do terceiro setor, formais ou informais, com foco de atuação em áreas como assistência social, cultura, desenvolvimento local, educação, habitação, inclusão econômica, meio ambiente, saúde, entre outras que visem transformação social.

Ao todo, 191 pessoas que atuam em cerca de 130 organizações ou iniciativas sociais de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Paraná, Roraima, Goiás e Rio Grande do Sul, foram selecionadas para participar das capacitações gratuitas oferecidas pelo projeto. O objetivo é fortalecer a gestão destas iniciativas na atuação em projetos para a transformação social.

Clique AQUI e confira os selecionados para participar do Projeto Transformar 2017.

Rodas de Conversa

Na primeira fase do projeto, foram realizados encontros regionais em sete municípios onde a AMAGGI atua, nos estados de Mato Grosso, Amazonas e Rondônia. As Rodas de Conversa reuniram cerca de 120 pessoas e 80 iniciativas sociais. O objetivo foi apresentar a Fundação André e Lucia Maggi e o projeto Transformar e tirar as dúvidas das iniciativas sociais sobre como participar, além de entender quais suas dificuldades e demandas.

Os encontros aconteceram entre os dias 21 de março e 05 de abril em Cuiabá(MT), Rondonópolis(MT), Sinop(MT), Sapezal(MT), Confresa(MT), Porto Velho(RO) e Itacoatiara(AM).