Transformar

PRAZO DE INSCRIÇÕES: DE 03 DE ABRIL A 11 DE MAIO
DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS: 15 DE MAIO

Sobre o Transformar

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), por meio do Projeto Transformar, promove capacitações virtuais com aulas ao vivo pelo seu canal no Youtube, além de consultorias individuais realizadas pela Internet com os seguintes temas: campo social no Brasil, gestão de projetos, captação de recursos e gestão de pessoas e aspectos jurídicos e financeiros.

O objetivo é fortalecer a capacidade de gestão de iniciativas, projetos e organizações sociais que desenvolvem ações para a transformação social nos municípios onde a AMAGGI possui atuação, nos estados de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Público-alvo

Pessoas que participem de iniciativas ou organizações sociais do terceiro setor, formais ou informais, com foco de atuação em áreas como assistência social, cultura, desenvolvimento local, educação, habitação, inclusão econômica, meio ambiente, saúde, entre outras que visem a transformação social e que desenvolvam suas atividades nos municípios relacionados na listagem abaixo:
municipios

Curso

Serão 18 horas de formação online ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação André e Lucia Maggi, sendo um total de 12 aulas de 1h30, transmitidas às segundas-feiras, das 20h às 21h30 (horário de Brasília). As atividades iniciam no mês de junho e seguem até novembro, com a realização do Dia D Transformar.

Rodas de Conversa

Durante os meses de abril e maio, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) realizará Rodas de Conversa em sete municípios. Nestes encontros, com participação gratuita, pessoas que participam de iniciativas, projetos e organizações sociais estão convidadas a dialogar sobre desenvolvimento local e humano, os impactos positivos do trabalho das organizações do Terceiro Setor nas comunidades, além de apresentar o trabalho da FALM e o Projeto Transformar. É necessário confirmar presença pelo site www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br.

Confira a agenda:

Porto Velho (RO)
Data: 10 de abril das 15h às 17h
Local: Casa Família Rosetta (Rua Marechal Deodoro, 1312 – Areal)

Itacoatiara (AM)
Data: 12 de abril das 8h às 10h
Local: Centro Cultural Velha Serpa (Rua Borba, 2181 – Pedreiras)

Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 17 de abril das 18h às 20h
Local: Casa dos Conselhos (Av. São Paulo, 80-S – Alvorada)

Rondonópolis (MT)
Data: 20 de abril das 8h às 10h
Local: Projeto Casa Maggica (Rua João XXIII, 164 – Santa Cruz)
CONFIRME SUA PRESENÇA AQUI

Campo Novo do Parecis (MT)
Data: 24 de abril das 8h às 10h
Local: Sala dos Conselhos (Av. Mato Grosso, 226 – Centro)

Querência (MT)
Data: 26 de abril das 19h às 21h (horário local)
Local: Secretária de Assistência Social (Rua B-10, quadra B-15 – Setor B)
CONFIRMA SUA PRESENÇA AQUI

Cuiabá (MT)
Data: 03 de maio das 8h30 às 10h30
Local: Instituto Proaspi (Rua Comandante Costa, 1993 – Porto)
CONFIRME SUA PRESENÇA AQUI

Mais Informações pelos telefones (65) 3645-5363/ 5353.

Histórico

O Projeto Transformar é realizado desde 2015 e representa uma evolução da Seleção Pública de Projetos, que apoiou 72 organizações da sociedade civil durante sete anos. Em 2017 191 pessoas que atuam em cerca de 130 organizações ou iniciativas sociais de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Paraná, Roraima, Goiás e Rio Grande do Sul, foram selecionadas para participar das capacitações gratuitas oferecidas pelo projeto.