Projeto Transformar: Depoimentos

Depoimentos – Instituições que já participaram do projeto

Associação de Karatê Shotokan

“Vocês não têm ideia das transformações que tivemos com o Projeto Transformar!

Ter a oportunidade de participar de um Curso de Capacitação com a qualidade e eficiência oferecida pelo Projeto Transformar foi um privilégio. Não perdemos uma única aula, deixando algumas vezes de participar de eventos importantes, pois o compromisso com o curso foi colocado como prioridade para a Associação nesse perí­odo de capacitação. Aprendemos muito e muitas coisas foram colocadas em prática com o objetivo de melhorar nosso trabalho.

Procuramos aproveitar tudo que aprendemos. Cada aula era algo novo que de alguma forma tentávamos colocar em prática. Construir o Marco Lógico com a participação das crianças foi uma experiência incrí­vel que nos enriqueceu a todos.

Durante a capacitação participamos de vários editais dos quais temos um que já foi aprovado (Fundação Banco do Brasil), fizemos a árvore de problemas, conseguimos identificá-los dos quais muito difíceis de serem resolvidos, a construção da espinha peixe e verificamos como resolvê-los e o marco lógico nos deram uma visão abrangente das nossas ações.

Tudo que aprendemos será de grande valia para construir nossos projetos com mais eficácia.

Muito obrigada a todos os facilitadores. Vocês estão de parabéns pela competência e compromisso para com todos!”

Espaço Cultural Fonte do Aprendiz

“Mantivemos a força de vontade de participar do Projeto Transformar pois a vontade de aprender se juntou a um projeto que tinha vontade em ensinar, que acreditava no potencial de cada organização em fazer a diferença. Pudemos divulgar que, se uma fundação tão grande quanto a FALM acredita no Espaço Cultural, todos podem acreditar também.

Nós conduzimos uma avaliação interna sobre o Projeto Transformar e a equipe salientou que existem poucos editais de captação de recurso em que o recurso disponível é o conhecimento – e isto é muito bom.
Eu, como gestora da organização, avalio que o Projeto Transformar buscou fazer a diferença ao aproximar as organizações das pessoas que ministravam as aulas e valorizou de fato  os pontos positivos de cada organização, resumindo hoje o Espaço Cultural Fonte do Aprendiz só tem a agradecer por toda mudança que está acontecendo em nossa organização.”

O Espaço Cultural Fonte do Aprendiz foi uma das organizações selecionadas para receber recurso semente do Projeto Transformar em 2015. Com o recurso, eles finalizarão o projeto de ampliação da sede, ampliando em 20% o número de crianças e adolescentes atendidos no espaço.