Projeto Potencializa apresenta agendas de desenvolvimento em Lucas do Rio Verde e Querência

Publicado em 6 de setembro de 2017

A Rede Potencializa em Lucas do Rio Verde e em Querência, ambas em Mato Grosso, realizou a apresentação das Agendas para o desenvolvimento dos municípios.

Em Lucas do Rio Verde o evento aconteceu no dia 26 de agosto, já em Querência a ação foi realizada no dia 02 de setembro.

IMG_2025

Os eventos contaram com a participação expressiva da sociedade e além da apresentação das propostas desenvolvidas pelos grupos de trabalho, também foram realizadas apresentações culturais e artísticas locais, além de degustação de comidas típicas.

Foram apresentadas propostas em temas como educação, cultura, esporte, assistência social, saúde, agricultura, meio ambiente e protagonismo juvenil, entre outros.

Em Querência, o evento também contou com a participação da comunidade indígena do município. Para a indígena Yaiku Suya, a Rede Potencializa contribui para o diálogo no município. “Por meio do Potencializa o diálogo entre as instituições, comunidades e os poderes ficou mais amplo. Esse encontro traz uma diversidade cultural muito grande e amplia nossos conhecimentos”.

O Potencializa é um projeto da Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e visa promover o desenvolvimento sustentável de municípios onde a AMAGGI atua. Este processo ocorre por meio da articulação de uma rede de relacionamento e da mobilização de pessoas que exercem um trabalho ou papel de liderança nos três setores (poder público, setor privado e organizações da sociedade civil).

Quem tiver interesse em conhecer melhor as propostas apresentadas, pode acessar a apresentação pelo site da FALM. Basta clicar:

Lucas do Rio Verde
Querência

Confira as fotos dos eventos:
Lucas do Rio Verde
Querência

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI e há 20 anos investe socialmente nos municípios onde a empresa atua. Acompanhe a FALM pelo siteFacebook e Youtube.