PROJETO CULTURA NA ESCOLA: Inscrições são prorrogadas até 16 de março

Publicado em 12 de março de 2018

As escolas públicas da rede escolar de Itacoatiara (AM) têm até o dia 16 de março para se inscrever no Projeto Cultura na Escola, realizado pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM), por meio do projeto Centro Cultural Velha Serpa. Para fazer a inscrição, é necessário verificar os critérios e documentos no edital. Clique AQUI para acessar.

O Cultura na Escola tem como objetivo resgatar a herança cultural difundida nos costumes, crendices e prédios históricos, com a finalidade de preservar o patrimônio cultural de Itacoatiara (AM).

Voltado para as escolas da rede pública do município, promove oficinas para crianças e adolescentes sobre o patrimônio histórico de Itacoatiara e sua importância para o desenvolvimento do município. Procura desenvolver a consciência dos alunos sobre como preservar o patrimônio cultural do seu município.

Em 2018, seis escolas públicas de Itacoatiara participarão do projeto, que é composto por nove oficinas, sendo um total de 27 horas/aula por escola. Ao final das oficinas os alunos sairão com um plano de ação sobre como preservar o patrimônio histórico de Itacoatiara.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail fundacao@fundacaoalm.com.br ou pelo telefone (92) 3521-1044.