Desenvolvimento das Pessoas

A Fundação André e Lucia Maggi atua no desenvolvimento das comunidades tendo como principal premissa que o desenvolvimento das comunidades só acontece por meio do desenvolvimento das pessoas.

Projetos atualmente desenvolvidos

Projeto Casa Maggica

É um espaço social, no município de Rondonópolis/MT, que reúne cultura, educação e inclusão social. No contraturno escolar, crianças e adolescentes de até 16 anos têm contato com as mais diferentes formas de expressão, além de acompanhamento escolar e familiar, promovendo a troca de vivências e de aprendizados.

Atividades: Dança, Música, Teatro e Artes plásticas.

Centro Cultural Velha Serpa

É um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades culturais e também ao resgate da história de Itacoatiara/AM por meio de uma exposição permanente de fotos do município.

Atividades:
Culturais: Projetos e vivências voltadas à cultura regional.
Educacionais: Cursos e oficinas para educadores, alunos da rede municipal e comunidade em geral.
Geração de renda: Oficinas de artesanato e realização de feiras, oportunizando a comercialização e a divulgação dos produtos locais da comunidade.

Mundo Maggico

A partir de 2015, os aprendizados e a metodologia da Casa Maggica serão sistematizados e organizados de forma a poderem ser transferidos para outros espaços educativos em parceria com escolas públicas dos municípios onde atuamos. Assim, a arte e a cultura poderão auxiliar na formação de mais e mais crianças e adolescentes para além daquelas atendidas na Casa Maggica.