LUCAS DO RIO VERDE: Fundação André e Lucia Maggi realiza cursos gratuitos sobre Marco Regulatório do Terceiro Setor e gestão de projetos culturais

Publicado em 6 de abril de 2018

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), por meio do Projeto Potencializa, oferece para a comunidade de Lucas do Rio Verde cursos voltados para a área de cultura e Terceiro Setor.

O objetivo é capacitar os agentes envolvidos nesta temática para que possam ter mais ferramentas na elaboração de gestão de projetos culturais e também sobre as regras do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

As vagas são limitadas. Faça a sua inscrição nos links abaixo:

– Curso de Formação em Gestão Cultural
Entenda cada passo da elaboração de editais, avaliação de projetos culturais e organização do Fundo Municipal de Cultura.
Data e horário: 20/04, das 18h às 22h
Local: Casa dos Conselhos (Av. São Paulo, 80-S – Alvorada)
A quem se destina: conselheiros municipais de cultura.
Inscreva-se AQUI

– Curso sobre Marco Regulatório do Terceiro Setor
Conheça tudo sobre as prerrogativas legais do novo marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil.
Data e horário: 20/04, das 7h30 às 11h30
Local: Casa dos Conselhos (Av. São Paulo, 80-S – Alvorada)
A quem se destina: gestores de entidades do Terceiro Setor.
Inscreva-se AQUI

– Curso elaboração de Projetos Culturais para Editais
Aprenda mais sobre cada etapa da elaboração de um projeto cultural e quais os critérios contribuem para ter um projeto cultural selecionado em editais nacionais.
Data e horário: 21/04, das 8h às 17h
Local: Auditório Pioneiros – Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde
A quem se destina: entidades e produtores culturais independentes
Inscreva-se AQUI.

O Projeto Potencializa
Visa mobilizar os municípios para criar uma agenda de discussão que promova o desenvolvimento sustentável local. Estimula cidadãos a assumirem papéis de protagonistas no desenvolvimento de suas comunidades juntamente à rede já existente nos municípios. Atualmente, o projeto é desenvolvido nos municípios mato-grossenses de Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde e Querência.

No debate entre poder público, sociedade civil organizada e empresas locais, a Fundação André e Lucia Maggi atua como mediadora na construção de uma agenda comum para o desenvolvimento. O projeto iniciou em 2015 e o objetivo é que o debate seja solidificado em dois anos e que a localidade possa continuar as ações de forma planejada e participativa.

Sobre a Fundação André e Lucia Maggi
A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.