GESTÃO DE INICIATIVAS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS: Fundação André e Lucia Maggi abre inscrições para o Projeto Transformar

Publicado em 3 de abril de 2018

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) abre as inscrições para a 4ª edição do Projeto Transformar, que oferece cursos gratuitos para pessoas que atuam em organizações e iniciativas sociais. Por meio de capacitações virtuais e consultorias individuais, a FALM visa ao fortalecimento da atuação dessas instituições, possibilitando a melhora do seu desempenho. As inscrições iniciaram nesta terça-feira, 03 de abril e podem ser feitas até 11 de maio, clicando AQUI.

Por meio do Projeto Transformar, a Fundação André e Lucia Maggi oferece capacitações virtuais, com aulas ao vivo pelo seu canal no YouTube, além de consultorias individuais realizadas pela Internet. Entre os temas trabalhados, estão: campo social no Brasil, gestão de projetos, captação de recursos, e gestão de pessoas e aspectos jurídicos e financeiros.

O objetivo é fortalecer a capacidade de gestão de iniciativas, projetos e organizações sociais que desenvolvem ações para a transformação social nos municípios de atuação da AMAGGI, nos estados de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O público-alvo são pessoas que participam de iniciativas, projetos e organizações sociais do Terceiro Setor, formais ou informais, com foco de atuação em áreas como assistência social, cultura, desenvolvimento local, educação, habitação, inclusão econômica, meio ambiente, saúde, entre outras que visem à transformação social.

Cursos

Ao todo, serão 18 horas de formação online, divididas em 12 capacitações com duração de 1h30 cada uma. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação André e Lucia Maggi, sempre às segundas-feiras, das 20h às 21h30 (horário de Brasília). As atividades iniciam no mês de junho e seguem até novembro, quando será realizado o Dia D Transformar.

Rodas de Conversa

Também como parte da programação do Projeto Transformar para 2018, durante os meses de abril e maio, a FALM realizará Rodas de Conversa em sete municípios dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. Nestes encontros, com entrada gratuita, pessoas que participam de iniciativas, projetos e organizações sociais são convidadas a dialogar sobre desenvolvimento local e humano, os impactos positivos do trabalho das organizações do Terceiro Setor nas comunidades, além de apresentar o trabalho da Fundação André e Lucia Maggi e o Projeto Transformar. É necessário confirmar presença.

Programação:

Porto Velho (RO)
Data: 10 de abril, das 15h às 17h
Local: Casa Família Rosetta (Rua Marechal Deodoro, 1312 – Areal)

Itacoatiara (AM)
Data: 12 de abril, das 8h às 10h
Local: Centro Cultural Velha Serpa (Rua Borba, 2181 – Pedreiras)

Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 17 de abril, das 18h às 20h
Local: Casa dos Conselhos (Av. São Paulo, 80-S – Alvorada)

Rondonópolis (MT)
Data: 20 de abril, das 8h às 10h
Local: Projeto Casa Maggica (Rua João XXIII, 164 – Santa Cruz)
CONFIRME SUA PRESENÇA AQUI

Campo Novo do Parecis (MT)
Data: 24 de abril, das 8h às 10h
Local: Sala dos Conselhos (Av. Mato Grosso, 226 – Centro)

Querência (MT)
Data: 26 de abril, das 19h às 21h (horário local)
Local: Secretaria de Assistência Social (Rua B-10, quadra B-15 – Setor B)
CONFIRMA SUA PRESENÇA AQUI

Cuiabá (MT)
Data: 03 de maio, das 8h30 às 10h30
Local: Instituto Proaspi (Rua Comandante Costa, 1993 – Porto)
CONFIRME SUA PRESENÇA AQUI

Mais Informações pelos telefones (65) 3645-5363/ 5353 e pelo site www.fundacaoandreeluciamaggi.org.br.

Sobre a Fundação André e Lucia Maggi (FALM)

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.