Fundação André e Lucia Maggi e parceiros realizam curso “Protagonismo Juvenil e Mídias Sociais” em Lucas do Rio Verde

Publicado em 28 de junho de 2018

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) em parceria Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, o Colégio Dom Bosco e a CDL realizou, no dia 23 de junho, o curso gratuito “Protagonismo Juvenil e Mídias Sociais”.

A formação faz parte das atividades do Projeto Potencializa, desenvolvido em Lucas do Rio Verde pela Fundação André e Lucia Maggi desde 2016 e que visa mobilizar os municípios para criar uma agenda de discussão que promova o desenvolvimento sustentável local. Estimula cidadãos a assumirem papéis de protagonistas no desenvolvimento de suas comunidades juntamente à rede já existente nos municípios.

Participaram do curso “Protagonismo Juvenil e Mídias Sociais”, 32 jovens de 15 a 30 anos residentes no município. Os jovens dialogaram sobre seus desejos, direitos e estratégias para alcançá-los. Dentre as atividades, o gerente da unidade da AMAGGI em Lucas do Rio Verde, Ailton Cruz, falou sobre liderança e mercado de trabalho.

A formação tem como objetivo proporcionar aos jovens orientações sobre como a utilização das mídias sociais podem ser utilizadas para fazer a diferença na comunidade.

O curso também acontecerá no dias 07 de julho, das 13h às 18h; 14 de julho e 15 de julho, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Vale lembrar que o curso é gratuito e haverá certificado para quem comparecer em três dos quatro dias de formação.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.