A Fundação André e Lucia Maggi (FALM), lança o seu 2° edital em 2023, que vai selecionar e apoiar projetos desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil (OSC’s). Esta iniciativa vai fortalecer e fomentar ações que promovam o desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

OSCs que atuam em áreas de interesse público e que contribuam para o desenvolvimento local, prioritariamente nos estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

O processo de seleção será conduzido em etapas, conforme detalhado abaixo:

Inscrição

As organizações interessadas deverão preencher o formulário de inscrição, disponível em nosso site, até a data de 30/09. O e-mail de confirmação do cadastro poderá ser recebido em até 24h.

Análise
documental e
compliance

Serão analisados os documentos obrigatórios deste Edital e análise de compliance. As OSCs estando com todos os itens favoráveis nesta etapa, seguirão para a etapa seguinte.

Análise do Projeto

A avaliação dos projetos será realizada por um Comitê Avaliador composto por representantes da FALM e da AMAGGI. Nesta análise serão considerados fatores como: relevância da proposta, coerência, capacidade de gestão e histórico de atuação. Projetos que não demonstrarem conexão entre objetivos, atividades, cronograma e orçamento não serão considerados para fins de classificação.

Divulgação
do resultado

A lista dos projetos e organizações selecionadas será divulgada no site oficial da FALM, no dia 15/10/2023.

Depois do projeto enviado, nossos especialistas farão sua análise e o resultado será divulgado no dia 15/10/2023 neste site.

OSCs que atuam em áreas de interesse público e que contribuam para o desenvolvimento local, prioritariamente nos estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.

Todas as OSCs contempladas por este edital receberão, além do recurso financeiro, suporte técnico para gestão do projeto no período de execução das ações e prestação de contas.

As OSCs poderão solicitar apoio financeiro para pagamento de recursos humanos e despesas administrativas essenciais (água, energia elétrica, internet e telefonia), desde que não ultrapassem o limite de 30% do orçamento solicitado.

As OSCs poderão considerar até 02 (dois) anos para execução total do projeto.

Sim, é permitida a inscrição de mais de um projeto da mesma organização. Todos passarão pela mesma criticidade de análise, podendo ele ser(em) aprovado(s) ou reprovado(s).

Estar legalmente constituída como OSC, nos termos da Lei 13.019/2014 e suas alterações. Possuir um registro ativo e regular no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Estar em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas. Apresentar projetos que contribuam para o desenvolvimento local, redução das desigualdades e melhoria da qualidade de vida das comunidades, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ter capacidade técnica e operacional para a execução do(s) projeto(s) proposto(s).

Empresas e instituições de caráter privado, com fins lucrativos. Fundações e institutos empresariais. Organizações que tenham vinculações político-partidárias ou religiosas.

fundacao@fundacaofalm.org.br

+55 (65) 9 9947-8381

03/08/2023

9h às 18h

no YouTube da FALM

Somos uma instituição sem fins econômicos, responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI.

Criada em 1997, a FALM tem a missão de contribuir para o desenvolvimento local de pessoas e comunidades, por meio de ações focadas em temas centrais, como agricultura familiar, qualificação profissional e empregabilidade, empreendedorismo e fortalecimento de organizações sociais.

fundacao@fundacaofalm.org.br

+55 (65) 9 9947-8381

" });