Confira as instituições sociais finalistas do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi

Publicado em 15 de novembro de 2017

Foram divulgadas as instituições sociais finalistas da segunda edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi 2017. Ao todo, 12 instituições dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Goiás e Paraná estão concorrendo nas categorias Boas Práticas de Gestão, Melhores Impactos e Empreendedor Social. A premiação visa reconhecer e incentivar as melhores práticas de instituições e empreendedores sociais que contribuem para o desenvolvimento local sustentável.

O Prêmio é uma das iniciativas da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), que atua para que pessoas e instituições atinjam o máximo de seus potenciais, para que organizações sociais se fortaleçam e, dessa maneira, gerem mais desenvolvimento e transformação social.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontece no dia 06 de dezembro, em Cuiabá (MT). Em sua segunda edição, este ano o Prêmio tem como novidade a expansão para municípios com atuação da AMAGGI em outros estados além de Mato Grosso, como Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A avaliação das inscrições analisou os dados informados pelas instituições na ficha de inscrição, documentação e obrigações legais das instituições, além de contar também com uma visita técnica do comitê avaliador do Prêmio. Poderiam se inscrever organizações sociais que tenham sede e atuem em municípios com unidade da AMAGGI instalada.

Premiação

Além da premiação em dinheiro, as organizações vencedoras serão contempladas com capacitações, visitas técnicas e mentorias, além de troféu e o do selo de vencedor do Prêmio.

O vencedor de cada categoria receberá R$ 40 mil em dinheiro. Já o segundo e o terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 20 e R$ 10 mil. A exceção é a categoria Empreendedor Social, cuja premiação única de R$ 30 mil será destinada à organização à qual o vencedor esteja vinculado.

A FALM é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI e há 20 anos investe socialmente nos municípios onde a empresa atua. Acompanhe a FALM pelo siteFacebook e Youtube.

INSTITUIÇÕES FINALISTAS – PRÊMIO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI 2017

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
– Casa de Saúde Santa Marcelina  – Porto Velho (RO)
– Arca Multincubadora – Cuiabá (MT)