Casa Maggica

Inaugurada em 2009, a Casa Maggica promove atividades de cultura, educação e inclusão social para crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos, estudantes da rede pública, em Rondonópolis (MT). O objetivo é desenvolvê-las de forma integral. Além das atividades de arte, dança, música e teatro, a equipe técnica faz o acompanhamento familiar e escolar de cada aluno.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma integral. A visão em longo prazo é que toda criança e adolescente tenha um desenvolvimento pleno de seu potencial, trabalhando com os quatro pilares para a educação, desenvolvidos pela Comissão Internacional sobre a Educação para o Século XXI: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Atividades

Os alunos têm aulas duas vezes por semana, no contra turno escolar e podem participar das seguintes vertentes artísticas: dança, música, teatro e artes visuais. Todos os anos um tema central é trabalhado para que as ações possam ser vivenciadas e concretizadas, garantindo a contextualização das atividades artísticas com o cenário global.

CASA MAGGICA (4)